domingo, 31 de outubro de 2021

Felipe Araújo reúne sertanejo, pagode e futebol em 'Clube do Araújo', serie da Globoplay


Há mais raízes entre o sertanejo, o pagode e o futebol do que se pode imaginar.

Durante a pandemia, Felipe Araújo se conectou melhor com suas paixões e deu um jeito de fazê-las aflorar em um projeto que tomou proporções bem maiores do que ele idealizou. Foi assim que nasceu o “CLUBE DO ARAÚJO”, um projeto 360° que engloba todos os pilares da carreira de um artista, reunindo lançamentos audiovisuais e fonogramas, via Universal Music, uma série original com o selo Globoplay, além de uma turnê diferenciada que irá rodar o Brasil no próximo ano. 

O “CLUBE DO ARAÚJO” mostrará todo o processo do cantor para a produção desse novo trabalho, incluindo camping de composições, escolha de novo repertório, gravações em estúdios, bate-papo com cantores convidados, visita a jogadores de futebol e a criação de uma festa exclusiva, liderada por Felipe Araújo, que mistura todos esses ingredientes considerados como as paixões nacionais: sertanejo, pagode e futebol. 

O pontapé inicial do projeto foi dado no em 29 de outubro, dia da estreia da primeira temporada da série no Globoplay, que contará com o total de cinco episódios, e o lançamento do álbum, que tem em seu repertório 10 regravações e faixa inédita “7 X 1”, com o grupo Sorriso Maroto. 

Todas as canções serão acompanhadas de seus respectivos videoclipes, disponibilizados no canal oficial de Felipe Araújo no YouTube.

O repertório do volume 1 do “CLUBE DO ARAÚJO” é composto pelas releituras de grandes sucessos de Felipe Araújo e seus convidados, todas em versões de pagonejo. São elas: “A mala é falsa” e “Futuro prometido” (Felipe Araújo feat Sorriso Maroto), “Mentira” e “Refém” (Felipe Araújo feat Dilsinho), “Chave cópia” e “Eu nunca amei assim” (Felipe Araújo feat Menos é Mais), “Ainda sou tão seu” e “Insegurança” (Felipe Araújo feat Pixote), “Fetiche” e “Tira ela de mim” (Felipe Araújo feat Alexandre Pires), além da inédita “7 X1” (Felipe Araújo feat Sorriso Maroto), carro-chefe dessa primeira parte. 

Para abrilhantar a primeira temporada da série, Felipe Araújo escalou cinco jogadores, que elegeram os seus artistas favoritos. Esse timaço é formado por Daniel Alves, Arrascaeta, Paolo Guerrero, Falcão e Denílson, que bateram um bolão na escolha dos convidados do pagode.

"O projeto nasceu a partir de uma vontade de termos uma festa própria do Felipe e aí juntamos os três elementos que ele mais gosta: sertanejo, futebol e pagode. E assim criamos, junto com a Universal Music, o ‘CLUBE DO ARAÚJO’”, 

revela Emmanoel Camargo, empresário do artista.

 

“Felipe vem construindo o sucesso consistentemente, desde o seu primeiro lançamento como cantor solo até a explosão do mega hit  ‘Atrasadinha’. Nós da Universal Music e GTS ficamos extremamente satisfeitos com a incrível qualidade deste novo trabalho do Felipe. Certamente é um grande projeto audiovisual e estamos muito felizes em poder apresentá-lo aos fãs do cantor”, disse Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil.


Apresentada pelo Globoplay e dirigida pela Gogacine, a série “CLUBE DO ARAÚJO” traz ao todo 10 episódios, divididos em duas temporadas com cinco programas cada, a união de amigos que se divertem e fazem o que gostam de forma descontraída. Cada programa conta com a presença de um jogador de futebol e um artista convidado, escolha que é feita pelo atleta. Cada episódio trará trechos de três músicas: uma do anfitrião, uma do convidado e uma inédita. 


Como muitas pessoas pensam, todo jogador queria ser músico e todo músico queria ser jogador”, resume o craque Daniel Alves.


Todo mundo sabe o quanto a música sertaneja, o pagode e o samba estão interligados, mas ninguém nunca viu de perto a proximidade que a gente tem, as nossas resenhas, brincadeiras e histórias, o processo de criação das músicas, o momento que a gente está ali gravando. Poder mostrar isso para as pessoas vai ser demais”,  conclui Felipe.


Tudo isso e muito mais está disponível no Globoplay, nas plataformas digitais, redes sociais e no canal do YouTube do Felipe Araújo.


Rosely Rodrigues/ AGBNews 

Com informações: Assessoria de Comunicação