quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Gloria Groove estreia na parada global da Billboard com a música “A Queda” entre as mais populares do mundo

“A Queda” segue como a melhor estreia solo da carreira de Gloria Groove!

Nesta semana, a artista entrou para a "Billboard Global 200 Excl US”, parada global que nomeia os 200 maiores hits no mundo, contabilizando os streams digitais da música. Gloria é a única artista pop brasileira a ocupar um espaço no TOP200 desse charts da Billboard atualmente. 

A música mostra sua força e se mantém no Top 10 do Spotify, além de permanecer em primeira posição dos vídeos em alta no Youtube desde a sua estreia. Hoje são mais de 17 milhões de visualizações, com menos de duas semanas de lançamento. 

Gloria Groove quebrou o recorde e agora tem o título de música solo, por uma drag, mais ouvida em 24 horas no Spotify. 

“A Queda” se mantem no TOP10 de todas as plataformas de streaming: Spotify, Deezer, Apple Música, Resso e Tidal. No aplicativo TikTok se tornou uma das músicas mais usadas do aplicativo, ganhando destaque na home, somando já mais de 240 mil videos feitos pelos usuários e promete ser o grande challenge do Halloween. “A Queda” não para de subir e quebrar recordes. 

Estamos falando do segundo single, lançado após o sucesso de 'Bonekinha', do álbum 'Lady Leste', que traz tema forte da atualidade, quando a artista critica a cultura do cancelamento. 

O clipe de terror, dirigido por Felipe Sassi (o mesmo de 'Bonekinha'), passeia por referências a Marilyn Manson, American Horror Story, filmes de Zé do Caixão e até a novela 'O Beijo do Vampiro'. A cantora dá vida a uma série de personagens no clipe de 'A Queda'.  Para a surpresa do público, Gloria aparece na corda bamba e até no esgoto, deixando seus fãs boquiabertos vendo o 'renascimento' da diva.

Em tempo: 

Atualmente, Gloria Groove participa do quadro 'Show dos Famosos' (Globo) onde interpreta vários artistas. E tem mais: está confirmada para o Rock in Rio 2022 e Lollapalooza .

Vale a pena conferir os números das Redes Sociais Gloria Groove: 

Instagram: 2.7M 

Tiktok: 1.6M 

Facebook: 493k

Twitter: 925k 

Spotify: 3.5M ouvintes mensais

Youtube: 2.1M inscritos // + de meio bilhão de visualizações no canal

Deezer: 586k fãs 

Resso: 535k seguidores 

A QUEDA: + de 240 mil videos no TikTok

BONEKINHA: + de 100 mil videos no TikTok

A QUEDA:  

🏅#8° Top 50 Brasil @spotifybrasil

🏅#1° em alta no @youtubebrasil

🏅+15M views no @youtubebrasil

🏅+200K de vídeos no @tiktokbrasil

🏅#1° Tidal @tidal_brasil

🏅#3°Deezer @deezerbr

🏅#3° Top Charts @ressobrasil

🏅#4° Top 100 Brasil @applemusic

Rosely Rodrigues/ AGBNews 

Com informações: Assessoria de Comunicação 

Foto: Divulgação