quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Henrique Casttro grava DVD com Jorge e Mateus

Na última terça (08/11), Henrique Casttro reuniu cerca de mil pessoas, na conceituada casa Gerassom, em Goiânia, para a gravação do seu primeiro DVD, que contou com a participação de Jorge e Mateus, ídolos do cantor. 

Amigo de Marília Mendonça, com quem tinha uma relação de irmão e parceiro de composições, Henrique fez uma homenagem à artista com o registro inédito de “Experiência”, música que ela havia colocado voz semanas antes de falecer, em novembro do ano passado.

“Foi um momento inesquecível ter Jorge e Mateus no mesmo palco, dividindo cena comigo. Desde que eu cantava em barzinhos, eles sempre foram a minha inspiração, referência... Gravei a inédita que a Marília deixou com as bençãos da mãe dela, dona Ruth, e também porque um amigo me incentivou. Ela acreditava em mim. Vivi, nesta gravação, a minha verdade e essência”, confessa Henrique.

Na plateia, além de fãs, amigos de composição como Élvis Elan, o ex-BBB, Caio Afiune com Waléria Mota, Renato Albani e Fernanda Yanasi, além das duplas João Bosco e Gabriel, Vini e Bisioli.

Em tempo:

Um violão e trinta reais no bolso. Foi assim que um dos maiores compositores do país chegou em Goiânia, há 10 anos. Tempos de dificuldades e saudade de casa! Às vezes, Henrique só tinha pipoca e miojo na dispensa - o que para muitos era loucura, para ele era persistência. Muitas vezes, chorava pela falta dos avós e amigos que havia deixado em sua cidade natal, Pedro Afonso (TO). Afinal, a realidade na cidade grande era árdua. Foram anos de portas na cara e de muitos “nãos”, até chegar o tão esperado sim e ver todo aquele sonho que antes era distante começando a se tornar realidade. E assim as suas músicas viraram hits em vozes como a de Marília Mendonça, Wesley Safadão, Henrique e Juliano. 

“Eu  ajudei a construir a história de vários artistas. Agora, chegou a minha vez! Este momento estava dentro da minha cabeça, cada detalhe, cada luz, cada música, cada sorriso! Foi uma noite inesquecível, senti a presença do Espírito Santo”, afirma Henrique.

O tocantinense, que é considerado um dos mais consagrados compositores do Brasil, reúne um portfólio composto por diversos sucessos. Com 12 anos de carreira, o artista de 28 anos é o criador de “Propaganda” de Jorge & Mateus, “Na Cama Que Eu Paguei” de Zé Neto & Cristiano, “Sonhei Que Tava Me Casando” de Wesley Safadão, “Aham” de Lucas Lucco, “Namorada Reserva” de Hugo & Guilherme, e muitos hits cantados em coro pelos brasileiros.

Famoso pela composição de um dos maiores sucessos no país, “Liberdade Provisória”, Henrique Casttro promete abrilhantar ainda mais o cenário musical nacional. O sertanejo reforçou sua carreira como músico lançando a moda intimista “Ta Sofrendo Porque Quer”, em parceria com Henrique e Juliano.

Rosely Rodrigues/ AGBNews 

Com informações: Assessoria de Comunicação 

Fotos: Reprodução de vídeo/Instagram @henriquecasttro