sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Maiara e Maraisa conversam com a imprensa sobre a gravação do DVD, nesta sexta


A gravação do DVD de Maiara e Maraísa - 'Identidade', acontece nesta sexta (11), no Vibra São Paulo. 

No dia que antecedeu a data, tão aguardada pelos fãs, a dupla conversou com a imprensa.

Intercalando as respostas, a dupla comentou sobre os fãs acampados junto a casa de shows, elaboração do projeto, superação e muito mais.

"O acampamento aqui na frente é uma coisa que nos preocupa muito. A gente já viu muita coisa, mas não imaginavamos como seria.  Comecei a receber muitos vídeos, muitas fotos... Nossa, que coisa mais linda! Depois que eu vi que estava chovendo e aquele pessoal alí, como se estivesse em casa... Tinha no acampamento produto de limpeza, cerveja e muito mais coisas.
Isso é perigoso e as fãs estão ali com o intuito de ficarem na frente da grade, do palco.

Uma madrugada, nós estávamos conversando com duas pessoas da nossa equipe e fomos juntando as ideias uma aqui, outra outra ali, e  resolvemos fazer uma surpresa, uma trollagem com os fãs.
A ideia inicial, na verdade, era realmente desapropriar o 'lar' deles e mandá-los de volta para casa, pois ficamos preocupados com a segurança e o bem-estar das pessoas.
De longe ficamos vigiando e depois fomos até as  barracas. Disseram que estavam ali para ficarem perto da gente durante a gravação do DVD.  
Dissemos que poderiam ficar tranquilos e que já podiam ir para suas casas descansar, pois teriam esse lugar reservado para eles".



Maraisa disse que entrou em uma barraca, mas não conseguiu ficar muito tempo lá, porque sentiu calor e frio.

"Nossa gente! Realmente é um amor fora do normal e o que mais toca o coração da gente é poder fazer algo por eles. 

Nossa responsabilidade crescia e eu pensava: meu Deus, as pessoa estão nessa barraca. Entrei em uma e fiquei lá dois minutos, saí passando mal. 

Ir para o lugar do fã é uma experiência que todo artista tem que passar, pelo menos uma vez, assim vai lembrar para sempre do carinho eles têm. 
Realmente foi muito importante, ver o amor deles, ver até onde vai o amor de fã.

Quando a pergunta foi sobre a participação das cantoras e a execução do projeto "Identidade", as irmãs  se dividiram na resposta:

"Somos um grande time, um time de vencedores! Graças a Deus, tem mais 7 anos que fazemos parte da Workshow e recebemos um suporte maravilhoso, que nos fez chegar onde estamos hoje.

Sobre a preparação do DVD:

"Há mais de um ano a gente se mudou para Mairinque, praticamente a gente precisava disso. Nós voltamos para o mesmo local onde estivemos produzindo o Festa das Patroas, no estúdio de produção do Eduardo Pepato, que assumiu toda a produção do nosso DVD. 

Passamos por uma fase muito difícil, passamos por um processo de metamorfose, um processo de mudança que a gente vinha buscando, tentando ressignificar a todo momento, vivendo e trazendo essa metamorfose para gente chegar nesse processo de hoje que é da Identidade da Maiara e Maraísa.

Não quero chorar, caramba! Não tem como né? Nós passamos por processos dolorosos. É muito difícil ter que entrar no estúdio e sentar no mesmo sofá ond0pe sentei com a Marília. Todo mundo passa por processos na vida, eu sei que nós não somos as únicas a perder pessoas queridas, mas a gente não pode desistir da vida".


E o papo com as irmãs continua:

"Vivemos intensamente esse projeto, é realmente de tremer pensar que vai dar tudo certo. Nesse DVD tem muita verdade e muita identificação nossa, não é a toa que o nome 'Identidade' não surgiu de uma hora para outra.

Estamos tão conectados e tudo já está tão desenhado que o ensaio ontem foi perfeito! A gente cantou juntas as músicas do DVD, pela primeira vez. Passamos todas as músicas em 45 minutos. Saiu tudo perfeito! Posso dizer que a gente viveu intensamente esse momento e para mim isso é só o começo de um novo ciclo, porque a gente tem 7 anos de reconhecimento nacional, graças a Deus".

As donas da festa não quiseram adiantar os momentos especiais da noite de gravação?, mas so som de um piano, algo vai acontecer. Vamos aguardar!

'Identidade' vai fazer revelações sobre Maiara e Maraísa?

"A gente chegou até aqui contando as nossas verdades e nada mais justo do que o DVD falar da nossa identidade.. Vamos falar sobre relacionamentos,  sobre nossa vida e da vida dos outros".

E quanto ao repertório? 

"Tem composição da Maraísa. Eu fiquei bem folgada nesse processo, pra falar a verdade". 

"Eu contei muito com os meus parceiros, graças a Deus a gente os melhores parceiros melhores compositores do Brasil. Quando você pegar a ficha técnica, vai conferir o nome de cada compositor".

Tem um grande projeto para o ano que vem?

"A gente tem um projeto para gravar em Portugal, mas não posso adiantar nada". 
 
Bora conferir nesta sexta, na casa de shows Vibra São Paulo, a gravação do DVD 'Identidade', que vai ser demais!

Rosely Rodrigues/ AGBNews 
Fotos: AGBNews